TPM - Tensão Pré Menstrual e Exercícios Físicos















 _________________________________________



É importante para Técnicos e Treinadores entender o quanto é delicado o UNIVERSO FEMININO também no que se refere aos esportes de alto rendimento, sendo primordial o acompanhamento das atletas por Equipes Multidisciplinares, visando o conforto das mesmas e rendimento das equipes desportivas.
Algumas vezes há que se dispensar dos treinos, redução das intensidades dos mesmos, sem, contudo, não deixarmos de salientar a importância dos exercícios físicos.
De acordo com a professora de Educação Física e personal Juliana Gomes, exercícios físicos, melhoram o desconforto abdominal, elevando a autoestima e contribuindo para diminuição da irritação provocada pela TPM, dentre demais benefícios.
São indicados alongamentos, natação, caminhadas, deixando evidente a peculiaridade de cada pessoa tanto nas reações quanto aos tipos de exercícios,  e na severidade dos sintomas sempre consultar um médico.
Não esquecer que sempre é bom cumprir horas regulares de sono, evitar álcool e fumo para uma melhor qualidade de vida.

 Fonte: EU ATLETA - globoesporte.com


Esse artigo tem cunho informativo, em sendo assim reiteramos a necessidade de acompanhamento médico na continuidade dos sintomas
 
Os exercícios físicos devem ser supervisionados por Educador Físico.



Sidney Santos
Prof. Educação Física e Técnico Desportivo
CREF 120222 G/SP 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1 º de Setembro - Dia do Educador Físico

MICROCILO - PERIODIZAÇÃO 100 METROS RASOS - FORÇA EXPLOSIVA

29 de Janeiro Visibilidade Trans