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quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

SALVE 2012!




















                                                                                                                                                                                           Que 2012 nos encaminhe para o encontro de corações, e mesmo nos eventuais desencontros nos evidencie um novo rumo de amor e fraternidade.


Sidney Santos Professor Educação Física -
Bacharel em Treinamento Desportivo p/ Universidade Metropolitana de Santos - Faculdade de Educação Física de Santos


Projeto Educação pelo Esporte - Usiminas - Universidade Santa Cecília - Prefeitura Municipal de Santos  Professor Educação Física Aulas de Futsal

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Exercício Físico

http://youtu.be/lXfZs7D8HUY


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Exercício Físico é qualquer atividade física que mantém ou aumenta a aptidão física objetivando saúde, melhoria de performance ou mesmo recreação, praticado com regularidade e freqüência.


Antes de iniciar os exercícios consultar um Médico para liberação e um profissional de Educação Física.
É recomendado efetuar exercícios em lugares arejados; sendo ao ar livre, em horário de sol ameno, ou seja no começo da manhã ou final da tarde, utilização de roupas claras, confortáveis e tênis adequado.
Uma alimentação saudável, horas regulares de sono e boa hidratação são fatores primordiais par uma melhor qualidade de vida.




 Sidney Santos Professor Educação Física - Bacharel em Treinamento Desportivo p/ Universidade Metropolitana de Santos - Faculdade de Educação Física de Santos
Técnico Especialista em Futsal 
Professor integrante do projeto Educação pelo Esporte - Santos/SP

domingo, 11 de dezembro de 2011

O verão está chegando - Abdômen Definido - Exercícios Fisicos



Sid -Professor
* Publicação do site SantosCity -JORNAL BOQUEIRÃO NEWS




* Barriga tanquinho
29/01/2011 - BoqNews
 
O verão estimula as pessoas a perderam os quilinhos extras e ficarem em forma. Academias ficam lotadas por pessoas que buscam melhor saúde e um corpo mais torneado. De acordo com o instrutor físico e profissional de marketing esportivo, David Francisco de Lima, é possível conseguir tonificar e modelar o corpo até o Carnaval, em março. “Porém, antes de qualquer ação como matricular-se em uma academia, por exemplo, é necessário procurar um médico e realizar o exame para verificar se a pessoa está apta a fazer exercícios”, afirma. O instrutor também aconselha a procurar um nutricionista e um bom profissional de Educação Física.

Restrições

O programa de exercícios, segundo David, deve ser feito sem pressa. “O exagero só causa problemas de saúde, desconforto e lesões”, alerta. A restrição do exercício é analisada pelos médicos, dependendo da saúde do paciente. “No caso de algumas doenças, o exercício e a atividade física auxiliam no tratamento e na melhoria da qualidade de vida”, diz.
Para uma pessoa saudável, David afirma que todos os exercícios podem ser realizados, com uma carga, série e repetições personalizadas de acordo com o quanto é possível suportar de carga de abdominais por treinamento.

Os exercícios

De acordo com o professor universitário de Educação Física e Bacharel em Treinamento Desportivo, Sidney Santos, para realizar o exercício é necessário de apenas um colchonete.  “Antes de iniciar, é aconselhável caminhar durante cinco minutos e fazer alongamentos com movimentos suaves e progressivos”, conta. Para um melhor aproveitamento, Sidney recomenda manter os exercícios com uma frequência de três vezes por semana, em dias alternados.


Sidney Santos Professor Educação Física - Bacharel em Treinamento Desportivo p/ Universidade Metropolitana de Santos - Faculdade de Educação Física de Santos

Especialista em Futsal

Professor do projeto Educação pelo Esporte - Santos/SP


Poeta Integrante da 1ª Antologia de Poetas

Casa do Poeta Brsileiro - Praia Grande - SP - Brasil

   Proyecto Sur Brasil - XVIII Congresso   Brasileiro de Poesia - Bento Gonçalves - RS -

OBS: recomenda-se antes de iniciarmos qualquer exercício, um exame médico e acompanhamento de profissional de Educação Física para a devida orientação.

Educação Física - Sid Professor - Técnico Desportivo - CREF4/SP 120222-G/SP

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Sócrates - Futebol Magia e Paixão - Brasil

 "Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira (Belém,19 de fevereiro de1954 /São Paulo, 4 de dezembro de 2011), o Doutor Sócrates, Doutor, Magrão, mais conhecido como Sócrates, considerado como um dos melhores jogadores de futebol do Brasil .dolo também do Botafogo Futebol Clube de Ribeirão Preto Era também técnico, médico, músico, produtor teatral, além de ser articulista e comentarista esportivo-".wikipedia.

EM HOMENAGEM AO DOUTOR SÓCRTAES! MAGIA E PAIXÃO DO FUTEBOL

                                             clique na linha acima para ver o vídeo

FUTEBOL
Sidney Santos

 Futebol magia
Arte emoção
Esporte alegria
Brotando do coração

Sidney Santos Professor Educação Física - Bacharel em Treinamento Desportivo p/     Universidade Metropolitana de Santos - Faculdade de Educação Física de Santos 


Projeto Educação pelo Esporte - Usiminas - Universidade Santa Cecília - Prefeitura Municipal de Santos -  Professor Educação Física Aulas de Futsal

IMPORTÂNCIA DOS EXERCÍCIOS FÍSICOS

Exercício físico é atividade física efetuada com regularidade e freqüência objetivando performance ou recreação. Os exercícios regulares atuam como reforço para o sistema cardiovascular, melhora do sistema muscular, aprimoramento das habilidades atléticas e para manutenção de uma vida saudável.

Ao começarmos qualquer tipo de exercícios ou até mesmo uma corrida com objetivo de melhora da forma física ou recreação, é aconselhável uma caminhada ao ar livre, local plano e piso regular, com utilização roupas claras de preferência, tênis adequado, horário de sol não muito forte e uma boa hidratação. Alimentação saudável e horas de sono regulares também são importantes.
Você que está passando do sedentarismo para iniciação em exercícios precisa ficar atento que seu corpo deve se preparar e para isso inicie a caminhada com seus passos normais progredindo ao longo do tempo em sua aptidão para passos mais ligeiros.
Sempre que possível caminhar 3 a 4 dias por semana (em dias intercalados) iniciando a primeira semana com 45 minutos de caminhada, aumentando para 50 minutos, até alcançar 60 minutos.
A atividade física regular e alimentação saudável colaboram para manutenção do peso corporal ideal.

É recomendado antes da iniciação de exercícios físicos a liberação médica e acompanhamento de um profissional de Educação Física na especificidade dos exercícios.


                         foto:  Sid - 58 anos - Corredor 10Km - Corrida de Rua

Sidney Santos Professor Educação Física - Bacharel em Treinamento Desportivo p/     Universidade Metropolitana de Santos - Faculdade de Educação Física de Santos 


Projeto Educação pelo Esporte - Usiminas - Universidade Santa Cecília - Prefeitura Municipal de Santos -  Professor Educação Física Aulas de Futsal 





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quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

HIV/AIDS x EXERCÍCIOS FÍSICOS

Site Do Conselho Regional Educação Físca - Brasília
Arlindo Pimentel
Diretor Executivo do CREF7

ARLINDO PIMENTEL - CREF 001714-G/DF
Profissional de Educação Física. Pós-Graduado em Educação e Promoção da Saúde. Membro da Equipe de Pesquisadores do Grupo de Pesquisa em Saúde Pública e HIV/AIDS do Hospital das Forças Armadas de Brasília

1 de dezembro dia nacional combate a aids

Sid -Professor Educação Física - Bacharel Treinamento Desportivo
 
http://www.cref7.org.br/Topicos/Materias/Materia_2.htm