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CIGARRO ELETRÔNICO

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Estudos norte-americanos têm mostrado que o uso de cigarros eletrônicos estão causando doenças, dentre as quais a fibrose pulmonar. A patologia pode causar efeitos agudos e crônicos prejudicando assim a qualidade de  vida. Evite o fumo, procure se alimentar bem, horas regulares de sono e se exercite dentro das próprias capacidades. Consulte habitualmente um médico SID Professor e Técnico Desportivo 
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 EXERCÍCIOS FÍSICOS EXCÊNTRICOS  Diferente dos exercícios CONCÊNTRICOS  (contra à gravidade) e que são de resistência, os EXCÊNTRICOS (a favor da gravidade) priorizam o alongamento muscular, complementando assim os programas de atividades de força.  Na maioria das vezes ambos se apresentam conjuntamente como o agachamento, extensão e flexão dos braços, sentar e levantar da cadeira. Como exemplo para pernas podemos escolher descidas de ladeiras, sempre com atenção de pisos regulares e tênis confortáveis. Sidney Professor Educação Física e Técnico Desportivo  Sidney Sid Santos Antes de iniciar programa de exercícios consulte um médico.  Respeite sempre sua capacidade

Chico Buarque - "Tua Cantiga" (Clipe Oficial)

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Vacinação COVID 19

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 Vacinem-se! Sid Professor de Educação Física  Técnico Desportivo CREF 120222-G/SP

Exercícios para FACE E PESCOÇO

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10224899810751935&id=1515075150   As pessoas se esquecem de exercitar o pescoço.  A face é  uma região densamente enervada vascularizada, assim como o pescoço. Reabilitação de paralisia facial, bem como fortalecimento dos músculos e melhora de circulação.  Proceder 10 séries com 10 repetições em cada lado da face. Intervalo de 1 minuto entre as séries.  https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10224899810751935&id=1515075150 Os exercícios devem ser precedido por orientação médica.  Sidney Santos Professor Educação Física e Técnico Desportivo CREF 120222-G/SP

OBESIDADE INFANTIL

 Vamos falar primeiro da especificidade da nossa Área, sempre enfatizando o grupo multidisciplinar de Médicos, Psicólogos e Nutricionistas. Os exercícios físicos indicados às crianças obesas devem atentar sempre ao LÚDICO, sem mencionar a obesidade, com especial atenção às capacidades físicas e desenvolvimento corporal. É recomendado a  prática de Esportes, porém o que a criança gosta e não o que os pais preferem. Quanto à alimentação deve ser balanceada, de preferência com gosto da criança; nunca exigir "limpeza do prato", pois a criança sabe o que aguenta; não utilizar excesso de açúcar e sal, pois os carboidratos  ingeridos já têm  funções próprias e alimentos, principalmente os industrializados já  têm  cloreto de sódio, felizmente nos dias de hoje, mais controlados.  Os cardápios podem ser indicados por Médicos e Nutricionistas. Nunca esquecer de boa hidratação. A família também deve manter hábitos alimentares saudáveis e procurar  concentração nas refeições. No ap

Sol e Vitamina D

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 [A síntese de vitamina D ocorre por meio da ação dos raios ultravioletas na pele e, por isso, a exposição ao sol de forma controlada é fundamental para a saúde. O processo se inicia bem rápido, poucas horas após a radiação atingir as células da pele] Do Google Na prática prolongada de exercícios físicos procure horários antes das 10:00h e após as 16:00h Sidney Santos Professor Educação Física Técnico Desportivo