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sábado, 3 de janeiro de 2015

EXERCÍCIO AERÓBIO

O exercício aeróbio é aquele praticado na presença de oxigênio no processo de geração de energia muscular. Trabalha grande quantidade de grupos musculares de forma rítmica. São exemplos de exercícios aeróbios: andar, correr (trotar), nadar, andar de bicicleta. São exercícios contínuos e prolongados, realizados com movimentos não muito rápidos, trazendo benefícios ao organismo, podendo colaborar para a diminuição de doenças cardiovasculares com melhora da qualidade e expectativa de vida, pois os exercícios aeróbios de longa duração queimam as reservas de gordura do organismo.
 

Sid
Equipe 4 Corredores Associação
Santos




Exercício físico é atividade física efetuada com regularidade e freqüência objetivando desempenho ou recreação. Os exercícios regulares atuam como reforço para o sistema cardiovascular, melhora do sistema muscular, aprimoramento das habilidades atléticas e para manutenção de uma vida saudável.

Ao começarmos qualquer tipo de exercícios ou até mesmo uma corrida com objetivo de melhora da forma física ou recreação, é aconselhável uma caminhada ao ar livre, local plano e piso regular, com utilização roupas clara de preferência, tênis adequado, horário de sol não muito forte e uma boa hidratação. Alimentação saudável e horas de sono regulares também são importantes.
Você que está passando do sedentarismo para iniciação em exercícios precisa ficar atento que seu corpo deve se preparar e para isso inicie a caminhada com seus passos normais progredindo ao longo do tempo em sua aptidão para passos mais ligeiros.
Sempre que possível caminhar três a quatro dias por semana (em dias intercalados) iniciando a primeira semana com 45 minutos de caminhada, aumentando para 50 minutos, até alcançar 60 minutos.
A atividade física regular e alimentação saudável colaboram para manutenção do peso corporal ideal.

É recomendado antes da iniciação de exercícios físicos a liberação médica e acompanhamento de um profissional de Educação Física na especificidade dos exercícios.







Sidney Santos - Professor Educação Física 
 Bacharel  Treinamento Desportivo p/ Universidade Metropolitana de Santos 
Faculdade de Educação Física de Santos
  Especialista em Futsal Professor integrante do Projeto Educação pelo Esporte - Santos/SP
2007/2012 - Professor convidado

Autor integrante da 1ª Antologia de Poetas - Casa do Poeta Brasileiro PG/SP- Editora Folha da Baixada - Apoio Universidade Santa Cecília
ISBN 978-85-62497-04-09 - Poesia brasileira - Coletâneas.

Antologia CAPPAZ - Interfaces de Amor e Paz
Editora Grafit Ltda.
ISBN 978-85-62689-33-8
Literatura brasileira; Poesia; Antologia.

Calendário Poético 2009 - Cabeça Ativa Produções Culturais

Cronista integrante da Colectânea Corda Bamba - Editora Pastelaria Studios-
ISBN 9789899759053
Lisboa- Portugal
2012

Compositor Samba-enredo da Banda da Liberdade - Santos/SP
"Tema do Benito" - Carnaval 2012

Poeta participante do Projeto Nova Coletânea - Antologia “Cumplicidade das letras” - 2012 - Autores Contemporâneos

Equipe 4Corredores – Associação - 2007/2012

3 comentários:

  1. Saudade, amigo! Como faço pra falar com vc.?

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  2. Saudade, amigo! Como faço pra falar com vc.?

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  3. Li!
    Meu e-mail é simentos1@yahoo.com.br

    Abraços sempre!

    Sid

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