Loading...

domingo, 10 de outubro de 2010

VOLEIBOL - RECEPÇÃO COM 5 PASSADORES (W)

    *  
            Francisco Martinez Perez Neto                        
            Kaled Barros                                                   
Mauro Sérgio Motta                                     
Paulo Henrique de Jesus da Silva            
Carla Baptista de Oliveira                            
Sidney Mendes Santos      

Treinamento para iniciantes (Modelo de aula)

Aquecimento – 15 minutos

- Trote com fundamentos: duas colunas na linha de fundo da quadra; entrar na quadra correndo pelo centro até a rede; realizar um bloqueio (simulado) se afastando de costas, abrindo para as pontas até a linha dos três metros e representando movimento de ataque, depois voltando de costas até o final da coluna. (5 minutos)

- Em duplas, com uma bola realizar passes acima da cabeça com as duas mãos.

- Em duplas, com uma bola realizar a extensão dos braços acima da cabeça em seguida fazer o movimento de flexão dos ombros para que a bola vá para o chão em direção ao companheiro.

- Em duplas, com uma bola fazer toques.

- Em duplas com uma bola fazer manchetes.

(10 minutos)



Parte principal – 30 minutos.

- Três colunas atrás da linha de fundo. Três alunos entram na quadra nas posições 1, 6 e 5. Um dos professores efetuará um saque e os alunos deverão fazer o passe de manchete para a posição 3 onde estará outro  professor. 

 

-  Seis alunos estarão ocupando cada uma das 6 posições na quadra. Um professor fará o saque, e um dos alunos realiza a recepção e em seguida a bola é parada; depois da bola parada um rodízio é realizado; logo o jogador (aluno) que chegar na posição 1 sairá da quadra e irá para o final da coluna; outro aluno adentra à quadra na posição 1 e assim realizando a passagem por todas as posições.Todos deverão realizar 5 rodízios gravando todos os posicionamentos do W (5 passadores). 


 
Alongamento – 5 Minutos.

Ao final da aula será realizado um alongamento dos principais músculos dos membros inferiores e superiores, para uma melhor recuperação física dos alunos.

* Professores Educação Física e Bacharéis em Treinamento Desportivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário