Efeito Sanfona - Dieta Alimentar















_________________________________________

O processo de dietas severas pode gerar um rápido emagrecimento, mas também significar em vez de perda de gordura, uma agressão aos músculos, prejudicando o metabolismo e por consequência aparecimento de doenças, interferindo na vida normal.

Uma explicação simples do “efeito sanfona” é que o corpo submetido a alterações extremadas sente-se agredido e a reação cerebral tende a tornar à situação anterior ao regime alimentar restrito, tentando barrar a agressão sofrida.

A parte estética também sofre prejuízo com aparição de estrias; o corpo poderá apresentar aspectos de flacidez e também a dieta não balanceada pode provocar um cansaço, prejudicando atividades da vida diária com a ilusão da eliminação de gorduras  que efetivamente não se concretiza.

Alimentação adequada,  horas regulares de sono, diminuição do tabagismo e álcool, junto com a prática de exercícios físicos regulares colaboram para melhor qualidade de vida. 



Esse artigo tem cunho informativo, em sendo assim reiteramos a necessidade de acompanhamento médico e de nutricionista nas especificidades
Os exercícios físicos devem ser supervisionados por Educador Físico

Técnico Desportivo - CREF 120222-G/SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1 º de Setembro - Dia do Educador Físico

MICROCILO - PERIODIZAÇÃO 100 METROS RASOS - FORÇA EXPLOSIVA

29 de Janeiro Visibilidade Trans