Abdômen Definido

Abdômen Definido

* Publicação do site SantosCity -JORNAL BOQUEIRÃO NEWS









* Barriga tanquinho
29/01/2011 - BoqNews
O verão estimula as pessoas a perderam os quilinhos extras e ficarem em forma. Academias ficam lotadas por pessoas que buscam melhor saúde e um corpo mais torneado. De acordo com o instrutor físico e profissional de marketing esportivo, David Francisco de Lima, é possível conseguir tonificar e modelar o corpo até o Carnaval, em março. “Porém, antes de qualquer ação como matricular-se em uma academia, por exemplo, é necessário procurar um médico e realizar o exame para verificar se a pessoa está apta a fazer exercícios”, afirma. O instrutor também aconselha a procurar um nutricionista e um bom profissional de Educação Física.

Restrições
O programa de exercícios, segundo David, deve ser feito sem pressa. “O exagero só causa problemas de saúde, desconforto e lesões”, alerta. A restrição do exercício é analisada pelos médicos, dependendo da saúde do paciente. “No caso de algumas doenças, o exercício e a atividade física auxiliam no tratamento e na melhoria da qualidade de vida”, diz.
Para uma pessoa saudável, David afirma que todos os exercícios podem ser realizados, com uma carga, série e repetições personalizadas de acordo com o quanto é possível suportar de carga de abdominais por treinamento.

Os exercícios
De acordo com o professor universitário de Educação Física e Bacharel em Treinamento Desportivo, Sidney Santos, para realizar o exercício é necessário de apenas um colchonete.  “Antes de iniciar, é aconselhável caminhar durante cinco minutos e fazer alongamentos com movimentos suaves e progressivos”, conta. Para um melhor aproveitamento, Sidney recomenda manter os exercícios com uma frequência de três vezes por semana, em dias alternados.

Sidney Santos Professor Educação Física - Bacharel em Treinamento Desportivo p/ Universidade Metropolitana de Santos - Faculdade de Educação Física de Santos
Especialista em Futsal
Professor do projeto Educação pelo Esporte - Santos/SP
Poeta Integrante da 1ª Antologia de Poetas
Casa do Poeta Brsileiro - Praia Grande - SP - Brasil
                    Proyecto Sur Brasil - XVIII Congresso Brasileiro de Poesia - Bento Gonçalves - RS -

OBS: recomenda-se antes de iniciarmos qualquer exercício, um exame médico e acompanhamento de profissional de Educação Física para a devida orientação.
 
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1 º de Setembro - Dia do Educador Físico

MICROCILO - PERIODIZAÇÃO 100 METROS RASOS - FORÇA EXPLOSIVA

29 de Janeiro Visibilidade Trans