Loading...

segunda-feira, 7 de março de 2011

ARVORISMO


  FOTO: http://pt.wikipedia.org/

Esporte Radical  consiste na travessia entre plataformas montadas em altos de árvores ou postes fixos, com a finalidade de ultrapassar obstáculos, pontes suspensas, realização de escaladas, falsa baiana, rapel, tirolesa.
O turismo de aventura está em grande desenvolvimento objetivando lazer, recreação e na parte ecológica com estudo da fauna e flora.
O esporte pode ser praticado junto à natureza e também nas cidades em parques temáticos onde podemos destacar a Cidade da Criança em São Bernardo do Campo/SP, com percurso de 110 metros de extensão em cada circuito, com dois níveis de altura e  máxima capacidade de 20 usuários simultâneamente. Na Cidade da Criança para a prática do arvorismo infantil é necessário ter de 1 metro a 1,40 metros de altura e para o arvorismo adulto é necessário ter acima de 1,40 metros.
O arvorismo deve ser praticado com total segurança sob supervisão de Professores de Educação Física e Técnicos Especialistas.
Antes de iniciar, os participantes devem fazer alongamentos e receber orientações sobre o uso dos equipamentos de segurança.
Com técnicas e equipamentos de rapel, como cadeirinha, mosquetão, capacete, luvas e cordas, o arvorismo proporciona ao praticante desfrutar de lindas paisagens, ao mesmo tempo a prática de exercícios físicos.

                                                       PROF. Sid
       Foto: Campus Universidade Metropolitana de Santos

                                                                  Sid - Rapel

                                         Sid - Equipamentos de segurança

                                        Faculdade de Educação Física de Santos

                                                          Rapel



                                        Faculdade de Educação Física de Santos



                                  FEFIS - Santos/SP/Brasil

                                  http://www.google.com.br/ tirolesa


Falsa baiana - http://www.cerradoaventuras.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário