Triathlon Internacional de Santos -SP/Basil










Publicação:  http://oradical.uol.com.br/biathlon/resultados_triathlon_internacional_santos_45854


A temporada 2011 das grandes competições de triathlon começou, literalmente, quente neste domingo, dia 20 de fevereiro, na Praia do Boqueirão, na cidade de Santos (SP). Com temperatura que oscilou entre 26 e 34 graus e alta umidade da Baixada Santista, uma das mais importantes provas do calendário nacional, o Triathlon Internacional de Santos, completou 20 anos repetindo o sucesso das edições anteriores. Com as distâncias olímpicas (1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida), cerca de 1.300 competidores, entre profissionais e amadores, fizeram a festa do esporte pelas ruas e avenidas da orla santista.
Entre os triatletas de elite, destaque para Reinaldo Colucci e Carla Moreno, que garantiram mais uma vitória - a terceiro dele e a quinta dela - na competição, considerada uma das mais importantes do circuito nacional. Líderes absolutos durante todo o percurso, Colucci e Carla, ambos do interior paulista, fizeram a dobradinha brasileira no evento.
O primeiro a completar o percurso foi Reinaldo Colucci, com o tempo de 1h48min01seg. "A competição de hoje foi muito forte. Mas consegui me manter na liderança com certa tranquilidade até o ciclismo. Já no começo da corrida sofri muito com o calor e a umidade, mas consegui administrar e levar o tricampeonato", explicou. "Meu objetivo são as Olimpíadas de 2016. Tenho cinco anos para melhorar minha performance e treinamentos. Provas como o Troféu Internacional são uma referência", elogiou.
No feminino, Carla Moreno confirmou seu favoritismo e assegurou o posto de maior vencedora nacional da disputa, mesmo com a temperatura elevada do verão santista. "Estava um calor muito forte, mas a minha vantagem de morar e treinar em Santos acabou colaborando com a minha performance", disse a tricampeã que precisou de 2h06min18seg para fechar o percurso. "A prova estava linda e a organização impecável. Adoro competir e prestigiar o Internacional de Santos", completou Carla que, em 2011, tem ainda dois grandes desafios: os Jogos Mundiais Militares, em julho no Rio de Janeiro, e o Pan-Americano de Triathlon, no México, em outubro.
Resultados - Triathlon Internacional de Santos 2011
Masculino
1) Reinaldo Colucci - 1h48min01seg
2) Guilherme Manochio - 1h51min12seg
3) Luis Francisco de Paiva -1h51min28
4) Marcos Ornellas -1h53min09seg
5) Santiago Ascenço - 1h54min17seg
Feminino
1) Carla Moreno - 2h06min18seg
2) Vanessa Gianninni - 2h12min23seg
3) Carolina Furriela - 2h14min02seg
4) Fernanda Garcia - 2h14min52seg
5) Ariane Monticeli - 2h16min41seg




Participação do Professor Sid no Staff e desenvolvimento das provas - fotos by Denilza







5 fotos
                                                                    Ciclismo - 40 km

Sidney Santos Professor Educação Física - Bacharel em Treinamento Desportivo p/ Universidade Metropolitana de Santos - Faculdade de Educação Física de Santos  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1 º de Setembro - Dia do Educador Físico

MICROCILO - PERIODIZAÇÃO 100 METROS RASOS - FORÇA EXPLOSIVA

29 de Janeiro Visibilidade Trans