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segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

O BRASIL E A OBESIDADE

















IMAGEM: GOOGLE Atividade física (Fotos)

Dados do Ministério da Saúde apresenta com sobrepeso o índice de 51% da população brasileira com idade acima dos 18 anos.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda a prática de atividade física, no mínimo de 30 minutos em 5 dias semanais, fator esse colaborador para melhor qualidade de vida.
Os dias e o tempo não são rígidos, mas para um melhor aproveitamento a prática deve se dar com frequência e regularidade.
Atividades da vida diária (AVD) como andar, subir, escadas jardinagem contribuem para o combate ao sedentarismo.

Repetindo aqui o anterior destacado na postagem “Passeios em Parques - Atividades da Vida Diária” que em atividades no lar, tomar cuidado com pisos e terrenos irregulares, escadas e ferramentas. Em casos específicos usar luvas e óculos de proteção (pintura, artesanatos em geral).

Vamos relembrar:
Por definição e entendimento dos especialistas “atividade física” é:
"qualquer movimento corporal, produzido pelos músculos esqueléticos (músculos responsáveis pelos movimentos), que resulte em gasto energético maior que os níveis de repouso";

 Exercício Físico é qualquer atividade física, que mantém ou aumenta a aptidão física objetivando saúde, melhoria de desempenho ou mesmo recreação, praticado com regularidade e frequência.”

Você sedentário procure começar caminhando por 20 a 30 minutos em 5 dias semanais (não precisa ser em dias seguidos), progredindo para caminhada de 10 minutos e trotes de 5 minutos perfazendo 40 a 50 minutos diários durante dois meses e se for o caso partindo depois para um programa de exercícios físicos, sempre respeitando a especificidade do organismo e com orientação de Educador Físico.


Consultar um médico para liberação

Educação Física - Sid Professor - Técnico Desportivo - CREF4/SP 120222-G/SP




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