Loading...

sábado, 20 de dezembro de 2014

Abdômen Definido

Clique para aumentar a imagem



Sid -Professor
* Publicação do site SantosCity -JORNAL BOQUEIRÃO NEWS




* Barriga tanquinho
29/01/2011 - BoqNews
 
O verão estimula as pessoas a perderam os quilinhos extras e ficarem em forma. Academias ficam lotadas por pessoas que buscam melhor saúde e um corpo mais torneado. De acordo com o instrutor físico e profissional de marketing esportivo, David Francisco de Lima, é possível conseguir tonificar e modelar o corpo até o Carnaval, em março. “Porém, antes de qualquer ação como matricular-se em uma academia, por exemplo, é necessário procurar um médico e realizar o exame para verificar se a pessoa está apta a fazer exercícios”, afirma. O instrutor também aconselha a procurar um nutricionista e um bom profissional de Educação Física.

Restrições

O programa de exercícios, segundo David, deve ser feito sem pressa. “O exagero só causa problemas de saúde, desconforto e lesões”, alerta. A restrição do exercício é analisada pelos médicos, dependendo da saúde do paciente. “No caso de algumas doenças, o exercício e a atividade física auxiliam no tratamento e na melhoria da qualidade de vida”, diz.
Para uma pessoa saudável, David afirma que todos os exercícios podem ser realizados, com uma carga, série e repetições personalizadas de acordo com o quanto é possível suportar de carga de abdominais por treinamento.

Os exercícios

De acordo com o professor  de Educação Física e Bacharel em Treinamento Desportivo, Sidney Santos, para realizar o exercício é necessário  apenas um colchonete.  "Antes de iniciar, é aconselhável caminhar durante cinco minutos e fazer alongamentos com movimentos suaves e progressivos". Para um melhor aproveitamento, Sidney recomenda manter os exercícios com uma frequência de três vezes por semana, em dias alternados.





OBS: recomenda-se antes de iniciarmos qualquer exercício, um exame médico e acompanhamento de profissional de Educação Física para a devida orientação.

Educação Física - Sid Professor - Técnico Desportivo - CREF4/SP 120222-G/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário