Educação Física para Crianças - Domínio Fonemas e Encontros Consonatais
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(clique acima par ver o vídeo)
Como Professor de Educação Física destaco importância do domínio dos fonemas e encontros consonatais para verbalização e entendimento de crianças falantes no aproveitamento das aulas de Educação Física e neste período prevalecendo a ludicidade.
Estudos propagam que até os 5 anos a criança deve dominar os fonemas (na, la, me) e os encontros consonatais e estes últimos pela peculiaridade devem aparecer no final dos ensinamentos (pl, pr, lh, nh).
Apesar da nossa língua mãe ser o português, devemos nos ater ao caráter continental da nação, com apoio de professores especializados e fonoaudiólogos para um melhor aproveitamento nos casos de variação linguísticas.
Em trabalho científico realizado em Recife Pernambuco foi constatado dentre outras coisas maior acentuação o que pode ocorrer também em outra regiões devido a migração, porém cremos que tais fatos não prejudicam a aprendizagem.
Após os 5 anos prevalecendo alguma espécie de dificuldade maior, orienta-se à procura de Fonoaudiólogo.
É importante observação dos pais ou responsáveis e também professores e orientadores nos acompanhamentos e ensinamentos.

Fontes:
____________________________________________________________________
Fontes :
AQUISIÇÃO DOS ENCONTROS CONSONANTAIS
POR CRIANÇAS
DA REGIÃO METROPOLITANA DO RECIFE FALANTES DO PORTUGUÊS NÃO PADRÃO
Bianca Arruda Manchester de Queiroga
, Jakelline Miranda Alves
Ana Augusta de Andrade Cordeiro
Ana Cristina de Albuquerque Montenegro
(, Rafaella Asfora
Blog Educação Física - Sidney Santos
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Como Professor de Educação Física destaco importância do domínio dos fonemas e encontros consonatais para verbalização e entendimento de crianças falantes no aproveitamento das aulas de Educação Física e neste período prevalecendo a ludicidade.
Estudos propagam que até os 5 anos a criança deve dominar os fonemas (na, la, me) e os encontros consonatais e estes últimos pela peculiaridade devem aparecer no final dos ensinamentos (pl, pr, lh, nh).
Apesar da nossa língua mãe ser o português, devemos nos ater ao caráter continental da nação, com apoio de professores especializados e fonoaudiólogos para um melhor aproveitamento nos casos de variação linguísticas.
Em trabalho científico realizado em Recife Pernambuco foi constatado dentre outras coisas maior acentuação o que pode ocorrer também em outra regiões devido a migração, porém cremos que tais fatos não prejudicam a aprendizagem.
Após os 5 anos prevalecendo alguma espécie de dificuldade maior, orienta-se à procura de Fonoaudiólogo.
É importante observação dos pais ou responsáveis e também professores e orientadores nos acompanhamentos e ensinamentos.

Fontes:
AQUISIÇÃO DOS ENCONTROS CONSONANTAIS
POR CRIANÇAS FALANTES DO PORTUGUÊS NÃO PADRÃO
DA REGIÃO METROPOLITANA DO RECIFE
JJakelline Miranda Alves
AAna Augusta de Andrade Cordeiro
AAna Cristina de Albuquerque Montenegro
, Rafaella Asfora
Blog Educação Física
Vídeo Lilian Mendes SantosBruno
Sidney Santos
Professor Educação Física
Técnico Desportivo
CREF 120222-G/SP
Professor Educação Física
Técnico Desportivo
CREF 120222-G/SP
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Fontes :
AQUISIÇÃO DOS ENCONTROS CONSONANTAIS
POR CRIANÇAS
DA REGIÃO METROPOLITANA DO RECIFE FALANTES DO PORTUGUÊS NÃO PADRÃO
Bianca Arruda Manchester de Queiroga
, Jakelline Miranda Alves
Ana Augusta de Andrade Cordeiro
Ana Cristina de Albuquerque Montenegro
(, Rafaella Asfora
Blog Educação Física - Sidney Santos
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