CRIANÇAS e ADULTOS – Exercícios Físicos



 ________________________________________
A prática de exercícios físicos nos traz benefícios e mesmo que não estejamos preocupados com desempenho desportivo, podemos aproveitar a melhora de força, flexibilidade, condições muscular e cardiovascular nas tarefas do dia a dia. Um corpo preparado suporta os trabalhos com menos fadiga e junto com horas regulares de sono, boa alimentação e  hidratação, possível restrição ao fumo e álcool, pode conseguir melhoras significativas na qualidade de vida e diminuição do estresse.
Atividade física é importante para quem tem sobrepeso, também para pessoas magras sendo crianças  ou adultos.
 Estudos mostram a importância para crianças e adolescentes da interação atividades desportivas/desenvolvimento escolar, relacionada com habilidades motoras, convívio social e aproveitamento em sala de aula, servindo como parâmetro para vida futura.
Sempre após liberação médica e com a devida orientação de Educador Físico as pessoas idosas também podem aproveitar os benefícios de exercícios regulares, pois o fortalecimento dos músculos colabora para manutenção do equilíbrio, prevenindo eventuais quedas e também um organismo com funções em harmonia está menos propício a doenças relacionadas com aparelho respiratório e cardiovascular.

Educação Física - Sid Professor - Técnico Desportivo - CREF/SP 120222-G/SP

                                                Sidney Santos - Professor Educação Física

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1 º de Setembro - Dia do Educador Físico

MICROCILO - PERIODIZAÇÃO 100 METROS RASOS - FORÇA EXPLOSIVA

29 de Janeiro Visibilidade Trans