1º Dezembro - Dia Mundial de Luta Contra Aids
















 _________________________________________


In Memorian de um batalhador !

"A Secretaria Municipal da Saúde da Prefeitura de São Paulo, a Coordenadoria de Saúde da Sé / Santa Cecília, a Área Temática de DST / AIDS e o Centro de Testagem e Aconselhamento em DST / AIDS - CTA Henfil inauguram nesta sexta (12), o CEDOC - Centro de Documentação em DST / AIDS Dr. David Capistrano Filho.
O CEDOC recebe o nome de David Capistrano Filho em homenagem ao médico sanitarista, incansável lutador das causas sociais, defensor da saúde pública brasileira e um ousado político na luta contra a AIDS no Brasil. Falecido em 2000, Capistrano foi prefeito de Santos (SP), dirigente do PT, coordenador do Projeto Qualis / Programa de Saúde da Família, ao lado do ex-ministro da Saúde, Adib Jatene, e consultor da OBORÉ na área de saúde.
O CEDOC Dr. David Capistrano Filho é destinado aos profissionais da rede pública municipal de São Paulo e busca a democratização da informação e do conhecimento, a preservação da memória histórica do enfrentamento da epidemia, o incentivo à pesquisa, o diálogo com a comunidade científica e uma qualificação, cada vez maior, da atenção à saúde da população."
11/12/2003" (http://www.obore.com)




Ao ideal, carisma, profissão do bem comum e à saúde.
Sidney Santos
Prof. Educação Física e Técnico Desportivo
CREF 120222 G/SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1 º de Setembro - Dia do Educador Físico

MICROCILO - PERIODIZAÇÃO 100 METROS RASOS - FORÇA EXPLOSIVA

29 de Janeiro Visibilidade Trans